Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Hendu – Revista Latino-Americana de Direitos Humanos?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A responsabilidade pela edição e adequação dos manuscritos é do autor, assim como pelos dados referenciais da obra.

Os artigos devem ser enviados eletronicamente, seguindo as etapas de um sistema que tem como objetivo dar assistência à edição dos periódicos científicos em cada uma das etapas do processo. No caso do artigo conter imagens fotográficas e/ou desenhos gráficos, estes deverão ser submetidos em formato original, em arquivos separados, não inseridos no texto. Deve ser indicado no arquivo de texto o local aproximado onde devem ser inseridas as figuras, com títulos no idioma do artigo e em inglês.

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista, após o que serão submetidos à avaliação do tipo peer review feita por, pelo menos, dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende de recomendação dos pareceristas, efetivação dos ajustes necessários pelo(s) autor(es) e aprovação final pela Comissão Editorial.

A matéria dos originais deverá conter, na seguinte ordem:

- Título no idioma original do artigo e em inglês;

- Resumo em um único parágrafo, com até 20 linhas, acompanhado de pelo menos três palavras-chave;

- Abstract em inglês, seguindo as mesmas normas do Resumo;

- Texto completo do artigo, escrito em Times New Roman 12 pt e com espaçamento de 1,5;

- O autor deve fornecer ilustração da capa do livro (no caso de resenhas), que pode ser escaneada e salva em arquivo JPEG ou PNG, com resolução igual ou superior a 300dpi. Para outras modalidades de texto, devem ser considerados os formatos e resolução aplicados à capa de livros.

As citações no interior do texto devem obedecer as seguintes normas: um autor (Leipnitz, 1987); dois autores (Turner e Verhoogen, 1960); três ou mais autores (Amaral et al., 1966).

Trabalhos com mesmo(s) autor(es) e mesma data devem ser distinguidos por letras minúsculas logo após a data. Não utilizar op. cit. e evitar o uso de apud, preferindo in. As referências devem ser listadas ao final do texto, em ordem alfabética, em 10 pt e com espaçamento de 1,5 como no modelo abaixo:

Artigos de periódicos:

MALDONADO, C.E. 2001. Ideas para uma fundamentación filosófica de la sociedad civil. Filosofia Unisinos, 2(3):75-106.

Artigos de publicações seriadas:

BARBOSA, O.; BRAUN, O.P.G.; DYER,R.C.; CUNHA, C.A.B.R. 1970. Geologia da região do Triângulo Mineiro, Rio de Janeiro, DNPM/PFPM, (Boletim 136), 140 p.

VICALVI, M.A.; KOTZIAN, S.C.B.; FORTI-ESTEVES, I.R. 1977. A ocorrência da microfauna estuarina no Quaternário da plataforma continental de São Paulo. In: Evolução sedimentar Holocênica da plataforma continental do talude do sul do Brasil, Rio de Janeiro, CENPES/DINTEP. Petrobrás, Série Projeto REMAC 2, p. 77-97.

Artigos de publicações relativas a eventos:

BIONDI, J.C. 1982. Kimberlitos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GEOLOGIA, 32, Salvador, 1982. Anais... Salvador, SBG. 2:452-464.

Livros:

TURNER, F.J.; WERHOOGEN, J. 1960. Igneous and Metamorphic Petrology. 2ª ed., New York, Mc Graw-Hill, 694 p.

Capítulos de livros:

GADAMER, H.G. 1991. Problemas de la razón práctica. In: H.G. GADAMER (ed.), Verdad y metodo II. Salamanca, Sígueme, p. 293-308.

Teses:

TAGLIANI, C.R.A. 1997. Proposta para o Manejo Integrado da Exploração de Areia no Município Costeiro de Rio Grande – RS. Um Enfoque Sistêmico. São Leopoldo, RS. Dissertação de Mestrado. Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, 158 p.

Artigos de jornais e revistas:

CORREIO DO POVO. 1945. Os métodos objetivos de verificação que empregamos no RS. Porto Alegre, 5 out., p. 14.
MICELLI, S. 1987. Um intelectual do sentido. Folha de S. Paulo. Caderno Mais! São Paulo, 7 fev.

Citações de sites:

IBGE. 2007. Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo (RBMC). Disponível em http://www.ibge.gov.br, acessado em 06/03/2007.
GOLOBOFF, P.J.; FARRIS, K.; NIXON, T.N.T. 2003.Tree analysis using new technology. Program and Documentation, atualizada em 8 de maio de 2007. Disponível em www.zmuc.dk/public/phylogeny/tnt/, acessada em 15/05/2007.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em ";;;;;;;;;;;;;;;;;;;;Comentários ao Editor";;;;;;;;;;;;;;;;;;;;.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 10MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.