Page Header

A TEORIA SISTÊMICO-FUNCIONAL: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O TRABALHO COM O TEXTO

Rosângela do Socorro Nogueira de Sousa

Abstract

O presente artigo pretende uma reflexão sobre a contribuição da gramática sistêmico-funcional de base hallidayana para o trabalho com o gênero em sala de aula de língua materna sob o rótulo das metafunções. Não se pretende aqui nenhuma análise de corpus, mas uma discussão sobre como a sistêmico-funcional pode contribuir para as práticas metodológicas nas aulas de produção de texto.

 

Palavras-Chave Funcionalismo. Halliday. Metafunção. Texto.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i13.2695

Copyright (c) 2016 Revista Margens



Indexing for:

 

 

Impact Factor 1.54


 Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License

Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

Free counters!