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MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CENÁRIO NACIONAL: DAS LUTAS ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS

Isonete do Socorro Sardinha Perna, Josiele Rodrigues Pereira, Rosenildo da Costa Pereira

Abstract

O presente texto tem como objetivo detalhar a trajetória da ducação
do campo no Brasil, levando em consideração o importante papel dos movimentos sociais nesse contexto educacional. O estudo foi feito com base em análise documental e do tipo bibliográfica. Constatamos que a trajetória da educação do/no campo no cenário nacional foi construída pelas constantes lutas e organizações dos movimentos sociais no campo.

 

Palavras-chave: Educação do campo. Movimentos sociais. Sujeitos do campo.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i10.2733

Copyright (c) 2016 Revista Margens



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Impact Factor 1.54


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Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

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