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AS OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS Carlas

Carlas Ciane Silva Caldas, Cléber Soares Viana

Abstract

O referido artigo tem como objetivo abordar as OBMEPS (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas); falaremos também da origem
histórica das Olimpíadas da Matemática, e como abordagem final comentaremos de que forma as OBMEPS têm contribuído para a formação de alunos e professores nas Escolas Públicas das regiões Nordeste (Ceará), Sudeste (Minas-Gerais) e Norte, especificamente nos Municípios de Barcarena e Parauapebas.


Palavras-chave: Matemática. Olimpíada. Formação. Educação.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2766

Copyright (c) 2016 Revista Margens



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Impact Factor 1.54


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Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

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