Page Header

O TRABALHO COM NARRATIVAS: PERSPECTIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO SUPERIOR

Josenilda Maués

Abstract

Este trabalho traduz a busca da construção de inventividades metodológicas para o ensino superior. Trata de uma dimensão do trabalho docente não raramente secundarizada ou considerada derrisória no interior do conjunto dos temas que atravessam a docência nesse nível de ensino. Para o tratamento de questões metodológicas nesse nível de de ensino, reúne argumentos em torno das possibilidades metodológicas do trabalho com narrativas no exercício da docência no Ensino Superior. Opera com uma noção de metodologia que nos rermete sempre a movimentos do pensamento e a um conjunto de procedimentos a partir dos quais podemos levar o efeito algum processo de conhecimento. Trata-se portanto de pespectiva que não pode prescindir de construção teórica e requer do educador um investimento intelectual que suplanta o movimento de busca de inivações em torno de seu modus operandi. Por essa razão, assume os documentos como intelectuais e não como técnicas executadas ou personagens cujo ofício seja aprendido pela mímese.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.3029

Copyright (c) 2016 Revista Margens Interdisciplinar



Indexing for:

 

 

Impact Factor 1.54


 Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License

Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

Free counters!