O (OUTRO) LUGAR DO DESEJO NOTAS INICIAIS SOBRE SEXUALIDADES, CIDADE E DIFERENÇA NA TRÍPLICE FRONTEIRA AMAZÔNICA
Resumo
O ensaio apresenta notas etnográficas iniciais sobre experiências homoeróticas masculinas frente os processos de urbanização de cidades pequenas e médias na Amazônia contemporânea; o eixo empírico e analítico é o modo como agentes que se reconhecem enquanto homossexuais ou que estabelecem trocas homoeróticas se relacionam com tais
espaços. O lócus etnográfico foi a tríplice fronteira norte, na região do Alto Solimões. Buscou-se investir na potencialidade de se investigar de maneira mutuamente imbrincada experiências de gênero e sexualidades e modos de percepção e produção das cidades e do urbano, evidenciando relações e tensões desde escalas pequenas e médias.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazonica.v8i1.4727
© As/os autoras/es que publicam na Amazônica Revista de Antropologia (ARA) retêm os direitos autorais e morais de seu trabalho, licenciando-o sob a Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivação Works 3.0 Brasil que permite que os artigos sejam reutilizados e redistribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja citado corretamente.
|
This is an open-access website under the terms of the Creative Commons Attribution-NoDerivatives License. |