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Escola e Comunidade Quilombola: Uma Interação Sociocultural por Meio Da Lei 10.639/03

Marta Inês Ferreira Lima, Silvandra Cardoso Gonçalves

Resumo

Este artigo é fruto de um projeto de intervenção escolar como instrumento de transformação social dentro dos princípios determinados pela Lei 10.639/2003, desenvolvido na Universidade Federal do Pará, com o tema “Escola e Comunidade Quilombola: Uma Interação Sociocultural por meio da Lei 10.639/03”. Está relacionado ao questionamento de como promover a relação sociocultural dos alunos da rede pública de ensino, com as comunidades quilombolas situadas no entorno da região metropolitana de Belém, tendo como escopo a discussão e aplicabilidade da lei na Escola Bosque Prof. Eidorfe Moreira, localizada no distrito de Outeiro, e como interface a realidade da comunidade quilombola África e Laranjituba, localizada na região de Abaetetuba


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V10N02PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazonica.v10i2.6524



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