Cabeçalho da página

ARTE PARÁ EM FOTOS, 2012 A 2015

John Fletcher

Resumo

O presente foto-ensaio, inspirado por fotografias do universo da objetividade formal e simétrica, é resultado do desdobramento de uma ação etnográfica desenvolvida nos processos de montagem do Salão Arte Pará, entre os anos de 2012 a 2015. A análise aqui efetuada confere contornos sobre relações sociais encontradas em um evento privado, co-relacionado com as cenas políticas e artísticas de Belém, portanto participante da noção de Circuito Institucional Artístico Amazônico. O papel agenciador e historiográfico do Arte Pará para o campo das artes visuais de Belém e do país é, em meio a seus avanços e naturais contradições, aqui tomado como documento de uma época, capaz de iluminar experiências visuais e conceituais de uma sociedade complexa na Amazônia.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazonica.v13i1.8277



 © As/os autoras/es que publicam na Amazônica Revista de Antropologia (ARA) retêm os direitos autorais e morais de seu trabalho, licenciando-o sob a Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivação Works 3.0 Brasil que permite que os artigos sejam reutilizados e redistribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja citado corretamente.

Gerencia do Portal:

Luciléia Silva

Email: lucileia@ufpa.br

 

Creative Commons License
Amazônica - Revista de Antropologia da Universidade Federal do Pará é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivação Works 3.0 Brasil.

This is an open-access website under the terms of the Creative Commons Attribution-NoDerivatives License.
Based on a work at www.periodicos.ufpa.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/amazonica.