Complexitas – Revista de Filosofia Temática

GERMINAR A CIÊNCIA INTERDISCIPLNAR

Adelma Pimentel, Cezar Luís Seibt, Maria de Nazareth de Oliveira Silva, Sérgio Nunes

Resumo

A comunicação científica divulgada pela CompleXitas carrega nas camadas de seu campo semântico os significados de Renovar-se e Germinar. No âmbito gramatical os signos apostos neste editorial são sintaticamente delineados como verbos. Estes fundamentos estão presentes no volume 6/1/2022 na ação de manter o periódico como um dos canais de divulgação nos horizontes da Interdisciplinaridade, Fenomenologia e Hermenêutica. Além de agir é necessária a vida humana avaliar o percurso existencial para manter o curso da vida justa e boa a todos; igualmente, em um periódico científico a avaliação favorece parâmetros para manter as premissas que o sustentam e atualizar os suportes. Estes preceitos permeiam o intervalo ocorrido entre as publicações.


Palavras-chave

Conhecimento; Psicologia; Filosofia;


Texto completo:

PDF

Referências


JOÃO, R. B. Corporeidade e epistemologia da complexidade: por uma prática educativa vivencial. Educação e Pesquisa, v 45, p. e193169, 2019.

MORIN, Edgar. Introdução ao pensamento complexo. Tradução de Dulce Matos. 2. ed. Lisboa: Instituto Piaget, 1990.

RECH, J.; RICARDO REZER. A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FENÔMENO COMPLEXO: : em defesa de sua instabilidade conceitual. Revista Eletrônica Cientí¬fica Ensino Interdisciplinar, [S. l.], v. 6, n. 17, 2020.

Significado da palavra. https://dicionario.priberam.org/renascer




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/complexitas.v6i2.14758



Direitos autorais 2023 Complexitas – Revista de Filosofia Temática

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


Licença Creative Commons
Complexitas - Revista de Filosofia Temática. ISSN:2525-4154 (online) - Email:revistacomplexitas@gmail.com. Está obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.