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Gênero no Ensino Superior: avaliação do número de concluintes na região norte do Brasil, no período de 1999 a 2015

Roberto Luís da Silva Carvalho

Resumo

O objetivo do estudo foi compor um panorama longitudinal do número de concluintes em relação ao sexo, na modalidade presencial do ensino superior, de 1999 a 2015, por áreas de conhecimento, e mapear o comportamento das faixas salariais daqueles que possuem mais de 15 anos de estudo para a Região Norte do Brasil. Verificou-se que no processo de ampliação das vagas no ensino superior na região, a razão de sexos do número de concluintes segue o padrão nacional, ou seja, as mulheres são maioria, mas este quadro não foi suficiente para mudar o padrão renda das mulheres com 15 anos ou mais de estudo.


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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rcga.v0i13.13246

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Revista Científica Gênero na Amazônia - Periodicidade semestral - Qualis B-2 - unificado referente ao quadriênio 2017-2022

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