O quê, para quê e como avaliar? uma prática com webinário em tempos de pandemia via ensino remoto
Resumo
Este texto analisa uma prática com webinário em contexto da pandemia da Covid-19 via ensino remoto com uma turma de discentes de pós-graduação stricto sensu mestrado acadêmico em Letras de uma universidade pública situada no espaço amazônico mato-grossense. A questão que orientou este estudo foi: o quê, para quê e como avaliar os discentes antes, durante e depois da realização dos webinários propostos na disciplina Letramento e Sociedade no período de pandemia via aulas remotas? Trata-se de um estudo qualitativo-interpretativista. A composição do corpus analítico integra-se de excertos das propostas-síntese dos webinários, fragmentos da ficha de avaliação e autoavaliação e dos excertos das avaliações e autovaliações feitas pelos grupos. Os dados da pesquisa apontam que o webinário é um gênero da esfera digital que se constitui fonte potencial para uma avaliação participativa, formativa, inclusiva e democrática.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/moara.v0i60.12966