MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944

INVESTIGATING PRE- TASK PLANNING TIME IN L2 SPEECH PRODUCTION

Cecilia W. de SOUZA, Gicele Vergine Vieira PREBIANCA, Gisele Luz CARDOSO, Mailce Borges MOTA

Resumo

Este estudo investigou os efeitos do planejamento prévio no desempenho oral em L2. Os participantes do estudo foram 7 aprendizes de inglês como L2 em uma escola pública. No contexto da abordagem de ensino baseada em tarefas, os participantes foram solicitados a planejar o desempenho de uma tarefa oral, por um minuto. A análise das anotações feitas pelos participantes durante o planejamento, bem como de sua produção oral e das entrevistas demonstrou que o planejamento prévio é benéfico à produção oral e que os alunos tendem a implementar o que planejam, apesar de afirmarem não perceber utilidade no planejamento.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/moara.v2i30.3381