O DIÁRIO ÍNTIMO NA SALA DE AULA
Resumo
O artigo discute os limites e as possibilidades da utilização de diários íntimos em sala de aula do Ensino fundamental e Médio, não apenas como fonte de pesquisas, em diferentes áreas de conhecimento, mas também como ferramenta pedagógica, enriquecedora do processo de transposição didática das pesquisas acadêmicas para a sala de aula. Com relação aos limites desse suporte da escrita intima, trata-se de refletir sobre o invólucro de sinceridade que caracteriza os registros íntimos, capaz de envolver o professor- pesquisador na aura de força, convicção e veracidade da escrita de si. Atento a esses limites, notam- se as múltiplas possibilidades de uso dos diários íntimos em sala de aula, articulando temas diversos em abordagem interdisciplinar, além de fazer uso de suporte bastante familiar entre os estudantes.
PALAVRAS- CHAVE: Diários; instrumento pedagógico; perspectiva interdisciplinar.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/moara.v1i35.3578