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O patrimônio usado como negócio na Avenida Nazaré em Belém-PA

Vivian Larissa Monteiro Albuquerque, Maria Goretti da Costa Tavares

Resumo

No processo de produção da cidade como negócio, insere-se a produção dos espaços patrimonializados como negócio, momento em que estes se configuram enquanto espaços aliados aos interesses do capital e passam a ser utilizados como atração para os agentes que consomem esses espaços. A relação de negócio que, mais recentemente, vem permeando os espaços patrimonializados consiste na superação do patrimônio como um obstáculo ou como uma barreira, para se tornar um aliado estratégico do consumo (SCIFONI, 2015). O objetivo central do artigo é analisar o patrimônio usado como negócio para o capital imobiliário e comercial relacionado ao processo de produção do espaço na Avenida Nazaré em Belém-PA. Ao tratar do patrimônio localizado na Avenida Nazaré, identifica-se a relação de negócio por meio de estratégias que promovem um ajuste do bem, preservando os bens patrimoniais para usá-los como atrativos para consumidores.

Palavras-chave: Avenida Nazaré. Capital imobiliário e comercial. Espaço.


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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/papersnaea.v28i3.8381

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