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A base nacional comum curricular e sua contribuição para a preservação do patrimônio

Samary Pinheiro Coelho, Klautenys Dellene Guedes Cutrim

Resumo

Trata-se de um estudo acerca da contribuição da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a preservação do Patrimônio Cultural. Objetivou-se destacar a contribuição do documento, considerando as possibilidades didáticas que abordam a temática para uso em sala de aula centrada em interfaces decorrentes das políticas públicas educacionais, do ensino e do patrimônio cultural. De cunho qualitativo, esta investigação foi realizada por meio da combinação entre levantamento bibliográfico e documental. Ressalta-se que a BNCC tem seus princípios associados a documentos internacionais atribuindo à educação um papel decisivo na valorização do patrimônio, salvaguardando-o em todas as suas formas. Concluiu-se que o documento considera a necessidade de trabalhar temáticas referentes aos saberes e culturas, permitindo o acolhimento de situações e experiências que fazem parte do patrimônio cultural dos alunos.

Palavras-chave: Políticas Públicas. Educação. Ensino. Patrimônio Cultural.


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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/papersnaea.v29i3.9842

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