Cabeçalho da página

ARTE-EDUCAÇÃO EM PERSPECTIVA HISTÓRICA: A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (1998-2021)

Dulce Regina Baggio Osinski, Ricardo Carneiro Antonio

Resumo

Resumo

Este artigo analisa, no período entre 1998 e 2021, o lugar da arte/educação em perspectiva histórica no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, com foco na linha de pesquisa em História e Historiografia da Educação. A partir de sua contextualização, a produção de dissertações e teses é problematizada quantitativa e qualitativamente, tendo em vista as temáticas abordadas e seus objetos, os referenciais teóricos utilizados, as tipologias de fontes selecionadas e os acervos consultados.

Abstract

This article analyzes the place of art/education in historiographical perspective within the scope of the Graduate Program in Education at the Federal University of Paraná, focusing on the line of research in History and Historiography of Education. From their contextualization, the production of dissertations and theses is problematized quantitatively and qualitatively, in view of the themes addressed and their objects, the theoretical references used, the typologies of selected sources and the consulted collections.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/arteriais.v8i14.14754

Direitos autorais 2024 Arteriais - Revista do Programa de Pós-Gradução em Artes