O MARKETING TURÍSTICO COMO FERRAMENTA DE DISSEMINAÇÃO DO FESTIVAL FOLCLÓRICO DE TRACUATEUA/PA
Resumo
O princípio básico do marketing turístico é baseado na consideração de que, claramente, a conveniência é um dos requisitos mais importantes e competitivos no processo decisório. Mas, as empresas e/ou instituições públicas devem saber que seus potenciais públicos anseiam por diversos níveis de informação para fazer a melhor escolha. Assim sendo, o presente estudo teve como objetivo caracterizar o marketing turístico como ferramenta necessária para a disseminação do Festival Folclórico de Tracuateua (PA). Para tanto, foi realizada a pesquisa bibliográfica, para a construção de um arcabouço conceitual sobre turismo cultural, marketing turístico e sobre o festival folclórico. E, também, pesquisa de campo com a aplicações de questionários para os moradores locais, gestores da cultura e turismo, grupos folclóricos e turistas. Constatou-se que a gestão pública do município de Tracuateua aplicou algumas ações de marketing voltadas ao Festival Folclórico, o que fez o engajamento e a procura pelo evento aumentassem de modo significante.
Palavras-chave
Marketing Turístico, Festival Folclórico, Tracuateua (PA)
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/conexoes.v11i1.17328
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2024 José Maria Neves de Aviz, Vânia Lúcia Quadros
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.