Narrativas autobiográficas de Nilza Castro: mãe, escritora, acadêmica de letras e cega total
Resumo
Nesta narrativa faço um breve relato de minhas experiências acadêmicas enquanto uma aluna cega que vem buscando aprimorar conhecimentos, superar os obstáculos da vida e preconceitos sociais ao longo dos anos. Nesse sentido, reflito sobre o início de minha jornada na escola secular, as vivências nos cursos de Letras da Universidade Federal do Pará, na modalidade presencial e a distância. Como referencial teórico, apresento as principais leis de acessibilidade às pessoas com deficiência e a importância da adaptação de materiais e do leitor de tela para realização dos cursos. Em resumo, o leitor poderá acompanhar as vivências de uma aluna com cegueira total e a formação de uma escritora, cujo primeiro livro foi publicado em 2024.
Palavras-chave: Acessibilidade; Inclusão; Escritora.
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PDFReferências
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DOI: http://dx.doi.org/10.1852/c4c.v8i1.18941
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