Educação & Direitos Humanos na Fronteira Franco-amapaense - Entrevista com Kátia Domingos
Resumo
Kátia Cilene Neres Domingos tem 53 anos de idade e se apresenta como uma mulher amapaense, cristã, mãe de quatro filhos (entre biológicos e adotivos), e avó de quatro netinhos. Natural de Macapá/AP, a professora Kátia é engajada na luta por educação pública de qualidade, cidadania e direitos humanos na fronteira franco-amapaense. Educadora da rede federal de ensino desde o início da carreira docente, atualmente está lotada no Centro Cultural Franco-Amapaense (CCFA-AP), além de ser titular da Secretaria de Relações Internacionais do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Amapá (SINDSEP/AP), sendo uma das responsáveis pelo estreitamento das relações entre o órgão sindical e os trabalhadores e trabalhadoras em condição de vulnerabilidade, em ambos os lados da fronteira guianense.
Texto completo:
PDFReferências
ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU). 2002. Convenção contra o Crime Organizado Transnacional. Disponível em: Acesso em 13 de agosto de 2018.
Santos, Fabio. 2021. Unidos pelo rio, separados pela ponte: desigualdades entrelaçadas na fronteira franco-brasileira. Confins [On line], 51 | 2021. Disponível em: Acesso em 03 de janeiro de 2022.
Shelley, Louise. 2010. Human Trafficking: A Global Perspective. Cambridge University. Disponível em: . Acesso em 13 de novembro de 2020.
DOI: http://dx.doi.org/10.1852/c4c.v6i1.19036
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2025 Ramiro Esdras Carneiro Batista

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.
Caderno 4 Campos (C4C) © 2017 - criado por Discentes do PPGA/IFCH/UFPA, Ney Gomes e Daniel da Silva Miranda; atualizado em 2025, por Ewerton D. Tuma Martins para o Repositório de Periódicos da UFPA. Licenciado sob a Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.
As/os autoras/es que publicam no Caderno 4 Campos (C4C) retêm os direitos autorais e morais de seu trabalho, licenciando-o sob a Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional que permite que os artigos sejam reutilizados e redistribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja citado corretamente, não sendo permitidos derivados ou adaptações do trabalho original.