EMPREENDIMENTO TURÍSTICO E O MARKETING DIGITAL: O CASE DE SUCESSO DO RESTAURANTE MANGA JAMBÚ
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar como o empreendedorismo e o marketing foram utilizados pelo restaurante Manga Jambú para manter-se ativo durante a pandemia do covid-19 na cidade de Belém-PA. Foram abordadas as estratégias de empreendedorismo e do marketing digital como principal instrumento de apoio ao restaurante Manga Jambú. O presente estudo foi realizado com base no método monográfico, onde foram efetuadas pesquisas exploratórias e descritivas, com o objetivo de fazer o levantamento bibliográfico e documental, pautando-se no método de abordagem qualitativa além da utilização de técnicas padrão para coleta de dados. Diante dos dados apresentados, foi feita uma análise qualitativa baseada nas três etapas apresentadas pelos autores Miles e Huberman (1994), redução, apresentação e conclusão/verificação. No mais, foi utilizado o método de análise de conteúdo de Laurence Bardin (2016). O estudo mostra que, a partir da pesquisa de campo, é possível afirmar que o empreendedorismo e o marketing digital se tornaram as principais ferramentas utilizadas pelo restaurante Manga Jambú no período da pandemia, permitindo o crescimento do negócio e consequentemente a satisfação do cliente para com os serviços prestados.
Palavras-chave
Turismo; Empreendedorismo; Marketing; Pandemia
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/conexoes.v10i1.17756
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