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A AFETIVIDADE E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA

Paulo Roberto dos Santos Oliveira

Resumo

O presente trabalho é fruto de uma pesquisa bibliográfica com base no tema A Afetividade e as Práticas Pedagógicas numa Perspectiva Inclusiva. Buscando refletir as práticas pedagógicas bem como as atitudes mais afetivas no processo da inclusão escolar, sobretudo na aprendizagem, construindo o respeito, a valorização, as oportunidades, a compreensão, a aceitação, e a luta contra a exclusão e as barreiras impostas por esta sociedade. Apresentando respaldo teorico em Montoan (2006), Demo (1997), Freinet (1973), Vygostky (1994), Wallon (1995), dentre outros. Portanto, o objetivo da presente pesquisa é evidenciar a importancia da Inclusão Escolar e da Afetividade na formação integral da criança contribuindo para seu desenvolvimento como sujeito capaz de vencer suas próprias limitações.


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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rcs.v5i1.14574

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