Interstícios educacionais: entre a docência e discência nas séries iniciais
Resumo
O presente trabalho traz como problemática as praticas educativas dos futuros docentes do curso de licenciatura integrada em ciências, matemática e linguagens da UFPA/Soure. Tem-se como lócus de pesquisa uma turma do 4º ano do ensino fundamental e que foram utilizadas as sequências didáticas como um conjunto de tarefas interligadas, partindo de atividades mais simples para outras complexas. A abordagem ocorreu a partir do gênero textual/narrativo, com base na estória da “fada do dente” que, foi recriada para a realidade sourense, fazendo com que a criança se visse na estória para melhor compreender os assuntos estudados. Este trabalho tem como objetivo desenvolver a pratica da produção escrita, incentivar a leitura, e, além disso, trabalhar a higiene bucal, sendo o uso da sequência didática o norte para o planejamento das atividades, a observação e o monitoramento no desenvolvimento dos alunos e sua própria aprendizagem.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/rcs.v6i2.17066
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2024 Revista Conexões de Saberes