A importância do computador como recurso pedagógico para crianças com paralisia cerebral
Resumo
A proposta deste estudo tem como objetivo realizar um levantamento bibliográfico para a compreensão do uso pedagógico do computador no processo de ensino-aprendizagem de crianças com Paralisia Cerebral, a fim de desenvolver diversas habilidades educacionais, mais especificamente analisar o desenvolvimento dos alunos com Paralisia Cerebral após uso do computador, assim como, investigar a tecnologia assistiva como recurso e técnica facilitadora do desenvolvimento da criança com Paralisia Cerebral, destacando a importância de trabalhar com jogos tecnológicos como ferramentas de ensino aprendizagem para crianças com paralisia cerebral. O percurso metodológico foi norteado pela pesquisa e bibliográfica. Os autores que contribuíram para a discussão são: Manzini (2005), Baierle (2012), Aves e Matsukura (2012), Oliveira apud Bogatschov (2001), Galvão Filho (2009) Ministério da Educação, entre outros. Destacamos como resultado que alguns desafios ainda permeiam esse contexto, porém a capacitação dos profissionais e o trabalho em conjunto entre professor, aluno e família podem mostrar bons resultados nesse contexto. E por meio do jogo estimula-se a capacidade de aprendizagem, a fim de auxiliar a sua inclusão na nossa sociedade em que vive.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/rcs.v7i1.18011
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