Este dossiê explora os desafios atuais enfrentados pela educação literária em comunidades amazônicas, principalmente no contexto pós-pandemia. Os textos discutem as dificuldades de acesso à leitura, o impacto da mediação de leitura no desenvolvimento das crianças, e o papel transformador dos projetos educacionais em regiões de vulnerabilidade social. O dossiê reúne artigos que oferecem reflexões profundas sobre a importância de metodologias inovadoras e inclusivas para a promoção da leitura e a formação de leitores críticos na Amazônia.
Edição completa
Ver ou baixar a edição completa |
Sumário
EDITORIAL
Salatiel Ferreira de Sousa
|
1-4
|
ARTIGO
Kédma de Nazaré de Souza MENDONÇA
|
5-10
|
Daiany Rodrigues de MENEZES, Jefferson do Rosário SOUSA, Luiz Felipe Santos dos SANTOS
|
11-16
|
Daniele Rodrigues do NASCIMENTO, Daniele Rocha da S. de LIMA
|
17-24
|
Samária Cardoso dos SANTOS, André Geraldo Ribeiro DINIZ
|
25-30
|
Elicarla Feio SILVA, Adalberto Brito FIGUEIREDO, Ana Cristina Cristo Vizeu LIMA, Isabel Cristina França dos Santos RODRIGUES
|
31-39
|
André Camilo Figueiredo de SOUZA, Paula Rafaela de Pinho FRANCO, Sheila Couto de SENA, André Geraldo Ribeiro DINIZ
|
40-46
|
Renan Ismael Martins de SOUZA
|
47-59
|
RESENHA
Salatiel Ferreira de SOUSA
|
60-65
|
ENTREVISTA
Lucas Miguel Santos LIMA, Maria José Aviz do ROSÁRIO
|
66-73
|