Contribuições da lingua(gem) para a construção de identidades e discursos: um enfoque no ambiente escolar
Resumo
Esse artigoaborda questões acerca das contribuições e do papel da língua(gem) para a construção de discursos e identidades, focando na importância dos discursos docentes para elaboração de sentidos e significados dentro dos contextos educacionais, através do processo de interação entre seus agentes. Para atingir tal fim, este artigo será apoiado teoricamente em Possenti (2001), no que se refere à função da linguagem e do discurso, em Gumperz (1992), no que tange à ação interacionista da linguagem e em Coracini (2007), no que se refere aos aspectos sociais, culturais e identitários, da comunicação e da linguagem, relacionando-os com os contextos escolares.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v3i1.6417
Apontamentos
- Não há apontamentos.
![nave](/public/site/images/samuel_silva/11.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/2.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/3.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/4.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/5.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/6.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/7.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/8.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/91.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/10.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/111.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/12.jpg)