A CRIANÇA E O MAR: UM ESTUDO SOBRE O COTIDIANO DE CRIANÇAS NO CONTEXTO DA PESCA ARTESANAL
Resumo
A construção dos saberes, frutos da interação entre as crianças, seus pares e o ambiente, a partir de um contexto específico, é de fundamental importância para compreender de que forma elas se comportam em situações distintas, considerando que estão ativamente no mundo enquanto atores sociais, produtores culturais, com uma imaginação recheada de significações e representatividade. Conhecer o cotidiano das crianças no contexto dos ambientes costeiros surgiu a partir do interesse em entender como são construídos seus saberes, as produções culturais e os reflexos dessa construção na relação com as questões ambientais e sociais.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v4i2.6432
Apontamentos
- Não há apontamentos.
![nave](/public/site/images/samuel_silva/11.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/2.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/3.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/4.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/5.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/6.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/7.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/8.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/91.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/10.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/111.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/12.jpg)