O CURRÍCULO PÓS-CRÍTICO: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM VITÓRIA/ES
Resumo
Este estudo objetiva analisar a compreensão do currículo numa perspectiva pós-crítica por estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Vitória-ES, dando ênfase no desafio da escola, em seu processo de constituição em relação a construção social e valorização da cultura, capaz de nortear práticas pedagógicas para o reconhecimento das diferenças presentes no contexto escolar. Pretendeu-se por meio de um estudo exploratório de abordagem qualitativa, discutir temáticas de conteúdo do currículo pós-crítico, tendo como instrumento de coleta de dados grupos-focais e análise de documentos oficiais escolares. Concluímos que a reprodução das diferenças acontece de forma implícita distanciando o que é proposto nos documentos escolares e o que é desempenhado dentro das salas de aula pelos docentes.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v8i2.9382
Apontamentos
- Não há apontamentos.
![nave](/public/site/images/samuel_silva/11.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/2.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/3.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/4.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/5.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/6.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/7.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/8.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/91.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/10.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/111.jpg)
![nave](/public/site/images/samuel_silva/12.jpg)