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E-marketing del patrimonio cultural (Edição 507)

Jesica Cárdenas

Resumo

Este trabalho apresenta parte do andamento do projeto "Prevenção de impactos do turismo em locais indicados para inscrição na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Dois estudos de caso na Argentina”2, particularmente o caso de Moisés Ville, uma cidade judia de 2.425 habitantes (INDEC, 2010), localizada a oeste da província de Santa Fe, Argentina. As instituições governamentais pretendem aplicar Moisés Ville à Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO por seu patrimônio valioso. Nesse contexto, diferentes projetos nacionais e provinciais estão sendo realizados para incluir a comuna no sistema de patrimônio turístico.
Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar as políticas de promoção do patrimônio cultural de Moisés, bem como as estratégias de marketing implementadas até o momento. Nesse sentido, fontes secundárias (análise de documentos, material de imprensa, internet, blogs, redes sociais etc.) foram utilizadas com fontes de primeira mão por meio de entrevistas semiestruturadas com informantes-chave.

Palavras-chave: Patrimônio cultural. Marketing digital. Políticas de turismo. Moisés Ville.


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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/papersnaea.v1i3.10436

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