Educação para a Arte na Amazônia: Caminhos como Vias de Escolhas
Resumo
Resumo
Este trabalho se propõe a fazer um estudo que envolvem professores e alunos e incitam para a construção de interações entre museus, instituição Cultural e Escola. Investiga a mediação cultural entre arte e público nas suas múltiplas relações integrada aos segmentos do projeto curatorial do Arte Pará. Investiga o processo de ensino-aprendizagem da escola com foco nas práticas de experiências externas como caminhos de construção sobre um discurso de educação para arte na Amazônia.
Abstract
This work proposes to make a study involving teachers and students and encourage the construction of interactions between museums, Cultural institution and School. It investigates the cultural mediation between art and the public in its multiple relations integrated into the curatorial project segments of Arte Pará. It investigates the teaching-learning process of the school focusing on the practices of external experiences as construction paths on a discourse of education for art in the Amazon.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/arteriais.v3i5.5360
Direitos autorais 2024 Arteriais - Revista do Programa de Pós-Gradução em Artes