A revista oferece aos Autores a possibilidade de enviar suas submissões diretamente ao sistema da revista. Dependendo das opções definidas pelo Editor Gerente da revista (Passo 2.6), os Autores podem, ao cadastrar-se como autor, estar habilitados a cadastrar-se também como Avaliadores (para ser convidado a avaliar submissões) e/ou Leitor (para receber via e-mail o Sumário das novas Edições da revista). Ao concluir o processo de cadastro, o Autor entra para a Página do Usuário, que lista as várias Funções que o usuário pode assumir na revista (por exemplo, Autor, Avaliador, etc.). Clicando na função de Autor, o usuário entra na área de submissões, onde aparece a lista de submissões ativas e arquivadas, e onde uma nova submissão pode ser iniciada. O processo de submissão possui 5 passos separados, com instruções disponíveis em cada passo. Os Autores não precisam concluir os 5 passos de uma vez, podendo retomar de onde pararam acessando as submissões listadas como "Incompletas", na lista se submissões ativas.