Logo do cabeçalho da página
Revista Agroecossistemas

Submissões suspensas temporariamente

 
Informamos que a Equipe Editorial da Revista Agroecossistemas (RAGROS) decidiu suspender temporariamente a submissão de novos manuscritos em função do grande volume de submissões que recebemos nos últimos meses. Tomamos essa decisão a fim de preservar a qualidade do nosso trabalho.
A RAGROS não cobra taxas aos autores e nem remunera seu corpo de avaliadores. Nesse momento que vivemos a incerteza de uma pandemia por covid-19, optamos por não sobrecarregar nosso corpo editorial que trabalha de forma voluntária.
Os trabalhos já submetidos estão sendo encaminhados para avaliação na medida em que conseguimos revisores voluntários para a atividade.
Esperamos retomar as submissões o mais breve possível.
 
Publicado: 2020-05-21
 

Revista Agroecossistemas lança o 11º volume

 

Com mais de uma década de existência a Revista Agroecossistemas (RAGROS) acaba de lançar seu 11º volume. Manejo, impactos ambientais, cadeia global, política pública, são alguns exemplos das temáticas que compõem os 11 artigos selecionados para esta edição da revista.

Avaliada pelo Qualis Periódicos como B3 na área Interdisciplinar (Quadriênio 2013-2016) e A4 na avaliação de meio-termo em 2019, a RAGROS disponibiliza online os seus volumes e números publicados de forma gratuita, sem restrição de acesso e faz parte do OJS - Open Journal System.

Prof.ª Rosana Maneschy, editora chefe da revista, explica que "todos os artigos publicados nessa edição foram via fluxo contínuo, ou seja, foram manuscritos submetidos diretamente no sistema da RAGROS. Uma vez que a revista tem conseguido ampliar sua visibilidade a partir do apoio a eventos científicos, buscando ampliar seu corpo de avaliadores para dar mais celeridade entre o processo de submissão e avaliação de manuscritos".

http://www.numa.ufpa.br/index.php/noticias/370-revista-agroecossistemas-lanca-o-11-volume

 
Publicado: 2019-12-17
 

A Revista Agroecossistemas firmou parceria com cinco eventos científicos em 2019

 

A Revista Agroecossistemas é fluxo contínuo. Autores podem submeter trabalhos a qualquer momento, mas também podem submeter aos eventos científicos nos quais a RAGROS firmou parceria para selecionar artigos relacionados às suas diretrizes.

A Revista Agroecossistemas firmou parceria com cinco eventos científicos para selecionar trabalhos apresentados com potencial para publicação.

- IV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira (IV CBCTEM). O CBCTEM irá tratar de inovações tecnológicas relacionadas à madeira buscando processos industriais/produtos que atendam às demandas de modos tecnologicamente adequado, econômico e ambientalmente sustentável, enfocando também a realidade regional. O evento será realizado de 02 a 04 outubro de 2019 na Universidade Federal do Oeste do Pará, Unidade Tapajós - UFOPA - Santarém - Pará - Brasil. Inscreva-se em: https://www.cbctem.com.br/ 

Saiba mais sobre o evento em: https://www.instagram.com/ivcbctem/

- XV Encontro Regional das Agrárias (XV ERA). O ERA tem como tema "Tecnologias Sustentáveis: a Ciência a Serviço do Desenvolvimento Agrário Regional". O evento será realizado de 08 a 11 de outubro de 2019, na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), na Unidade I do campus de Marabá. Marabá - Pará - Brasil. nscreva-se em: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/era2019

Saiba mais sobre o evento em: https://www.facebook.com/pg/encontroregionaldasagrarias/events/
https://instagram.com/oficialera?igshid=1jwyr77q7zkzp

- V Congresso de Zootecnia da Amazônia. O congresso tem como temática a "Produção sustentável na Amazônia". O evento será realizado de 30 de outubro a 01 de novembro de 2019 na Universidade Federal do Oeste do Pará, Unidade Tapajós - UFOPA - Santarém - Pará - Brasil. Inscreva-se em: https://www.even3.com.br/vczam/

- X Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade (CODS), com o tema  "Perspectivas em Inovação e Governança". O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro de 2019 na Universidade da Amazônia (UNAMA), Belém - Pará - Brasil. Inscreva-se em: https://eventos.sereduc.com/SisEvento/evento/322/x-cods-perspectiva-em-inovacao-e-governanca-belempa

- II Encontro de Aquicultura da Região Oeste do Pará e III Congresso de Tecnologia e Desenvolvimento na Amazônia. O evento será realizado de 18 a 22 de novembro de 2019 na Universidade Federal do Oeste do Pará- UFOPA – Santarém - Pará. Inscreva-se em: http://www.ctda2019.net.br/

 
Publicado: 2019-08-22
 

Estamos no Directory of Open Access Journals - DOAJ

 

É com grande alegria que informamos que estamos no Directory of Open Access Journals - DOAJ. 

 
 
Publicado: 2019-08-22
 

UMA DÉCADA DA REVISTA AGROECOSSISTEMAS

 
Neste ano de 2018 completamos dez anos da Revista Agroecossistemas.
 
Publicado: 2018-11-13
 

SUBMISSÃO DE MANUSCRITOS

 
A Revista Agroecossistemas está aberta para a submissão de manuscritos. A RAGROS publica artigos científicos, notas científicas/técnicas e artigos de revisão (este último quando convidados pela Equipe Editorial), elaborados em Português e Espanhol, nas seguintes áreas/subáreas:
Ciências Agrárias: Agronomia/Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas: (Botânica/Ecologia), Engenharia Agrícola, Economia (Economias agrária e dos recursos naturais), Geografia: Geografia agrária, Interdisciplinar (Meio ambiente e agrárias), Medicina veterinária, Recursos florestais/Engenharia florestal e Zootecnia.
 
Publicado: 2017-12-04
 

CLASSIFICAÇÃO QUALIS/CAPES Quadriênio 2013-2016

 

A Revista Agroecossistemas foi classificada pela CAPES no quadriênio 2013-2016 com Qualis B3 na área Interdisciplinar e B5 nas Ciências Agrárias I e Zootecnia/Recursos Pesqueiros.

 
Publicado: 2017-06-14
 

Bases de Indexação

 

A Revista Agroecossistemas está indexada nas seguintes bases de dados: AGRIS (Sistema de Informação Internacional para a Ciência e Tecnologia Agrícola), CIARD (Diretório de Serviços de Informação e Bases de Dados na Agricultura), DOAJ (Directory of Open Access Journals), Sistema Latindex (Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal), Diadorim (Diretório de Políticas de Acesso das Revistas Científicas Brasileiras - IBICT), Portal LivRe! (Centro de Informações Nucleares) e Google Acadêmico. 

 
Publicado: 2013-11-04
 

Histórico

 
A Revista Agroecossistemas, que era chamada anteriormente de “Revista da Faculdade de Ciências Agrárias de Marabá - RFCAM” foi criada no ano de 2009 publicada em versão digital em CD-ROM (ISSN 2178-7883) com periodicidade anual, tendo como objetivo inicial publicar trabalhos apresentados em eventos científicos da faculdade. Contudo, no decorrer dos anos a revista foi ganhando amplitude, recebendo trabalhos de outras instituições e estados.
 
Publicado: 2013-07-18
 

Submissão de trabalhos

 
A Revista Agroecossistemas recebe artigos por fluxo contínuo.
 
Publicado: 2013-05-06
 
1 a 10 de 10 itens