Logo do cabeçalho da página
Revista Agroecossistemas
A Revista Agroecossistemas (RAGROS) é um periódico semestral do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da Universidade Federal do Pará. A RAGROS prioriza publicar trabalhos que tenham como lócus a sustentabilidade de agroecossistemas. A partir de pesquisas que explorem aspectos biológicos, químicos, ecológicos, econômicos e sociológicos do meio rural em suas diferentes dimensões e espaços. Neste contexto são incentivadas discussões embasadas na abordagem sistêmica e interdisciplinaridade; não excluindo trabalhos que mobilizem conhecimentos científicos tecnológicos, relevantes para o meio ambiente, ciências agrárias e afins na promoção do desenvolvimento rural sustentável.

Notícias

Revista Agroecossistemas lança o 11º volume

Com mais de uma década de existência a Revista Agroecossistemas (RAGROS) acaba de lançar seu 11º volume. Manejo, impactos ambientais, cadeia global, política pública, são alguns exemplos das temáticas que compõem os 11 artigos selecionados para esta edição da revista.

Avaliada pelo Qualis Periódicos como B3 na área Interdisciplinar (Quadriênio 2013-2016) e A4 na avaliação de meio-termo em 2019, a RAGROS disponibiliza online os seus volumes e números publicados de forma gratuita, sem restrição de acesso e faz parte do OJS - Open Journal System.

Prof.ª Rosana Maneschy, editora chefe da revista, explica que "todos os artigos publicados nessa edição foram via fluxo contínuo, ou seja, foram manuscritos submetidos diretamente no sistema da RAGROS. Uma vez que a revista tem conseguido ampliar sua visibilidade a partir do apoio a eventos científicos, buscando ampliar seu corpo de avaliadores para dar mais celeridade entre o processo de submissão e avaliação de manuscritos".

http://www.numa.ufpa.br/index.php/noticias/370-revista-agroecossistemas-lanca-o-11-volume

 
Publicado: 2019-12-17

v. 11, n. 1 (2019)