Logo do cabeçalho da página
Revista Agroecossistemas
A Revista Agroecossistemas (RAGROS) é um periódico semestral do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da Universidade Federal do Pará. A RAGROS prioriza publicar trabalhos que tenham como lócus a sustentabilidade de agroecossistemas. A partir de pesquisas que explorem aspectos biológicos, químicos, ecológicos, econômicos e sociológicos do meio rural em suas diferentes dimensões e espaços. Neste contexto são incentivadas discussões embasadas na abordagem sistêmica e interdisciplinaridade; não excluindo trabalhos que mobilizem conhecimentos científicos tecnológicos, relevantes para o meio ambiente, ciências agrárias e afins na promoção do desenvolvimento rural sustentável.

Notícias

A RAGROS apoia o 16º Encontro Regional das Agrárias (ERA)

Nesta 16º edição, será apresentado o tema “Desenvolvimento econômico-social e equilíbrio ecológico: desafios e perspectivas” tendo em vista que esses pilares corroboram para o crescimento do setor agropecuário na região Sudeste do Pará e se tornam fatores estratégicos para o progresso, com a observância dos objetivos da política nacional do meio ambiente.
O ERA tem como objetivo integrar estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores, profissionais, produtores e povos tradicionais tendo como foco o debate de assuntos pertinentes aos desafios e perspectivas que regem o desenvolvimento da região, aliando as questões econômicas, sociais e ecológicas frente ao cenário local. 
O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM), o Núcleo de Meio Ambiente (NUMA-UFPA) e suas revistas científicas (RAGROS e REUMAM) apoiam o 16° ERA, organizado pelos discentes do curso de Agronomia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, a ser realizado em Marabá de 6 a 9 de dezembro de 2022 de forma presencial.
Maiores informações e regras de de submissões em: https://www.even3.com.br/16era/ 
 
Publicado: 2022-09-16

v. 14, n. 1 (2022)