Produção científica e orientação na Licenciatura em Teatro/SCIENTIFIC PRODUCTION AND GUIDANCE IN THE GRADUATION IN THEATER
Resumo
A escrita na universidade apresenta uma carga ideológica e significativa no processo de formação dos sujeitos, de modo que tenham como argumentação a clareza das ideias, as finalidades da escrita, as referências que orientam e fundamentam as reflexões. Nesse sentido, os objetivos deste trabalho são: discorrer sobre algumas notas da relevância na produção acadêmica; apresentar o contexto de elaboração e as políticas do curso de Licenciatura em Teatro, ofertado pela Universidade Federal do Maranhão; refletir sobre a relação orientador-orientando na produção de trabalhos na academia e, por fim, analisar as convicções dos sujeitos responsivos no trabalho de orientação. Assim, analisando os discursos dos sujeitos, pretende-se compreender a importância que a escrita na universidade propicia na construção da identidade de escritores tanto na academia, quanto além dela.
Writing at the university has an ideological and significant burden in the process of training subjects, so that they have as arguments the clarity of ideas, the purposes of writing, the references that guide and support the reflections. In this sense, the objectives of this work are: to discuss some notes of relevance in academic production; present the context of elaboration and policies of the Degree in Theater course offered by the Federal University of Maranhão state; to reflect on the supervisor-student relationship in the production of works in the academy and, finally, to analyze the convictions of the responsive subjects in the orientation work. Thus, analyzing the speeches of the subjects, it is intended to understand the importance that writing at the university provides in the construction of the identity of writers both in the academy and beyond.
Palavras-chave
Escrita; Orientação; Licenciatura em Teatro; Universidade Federal do Maranhão.
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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/a%20palavrada.v0i21.16929
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