Mediação de leitura na escola André Avelino e os desafios póspandemia
Resumo
O programa Conexão de saberes, desenvolvido na Universidade Federal do Pará, tem como uma de suas facetas o circuito de leitura realizado nas escolas Prof. Consuelo e Souza e André Avelino Piedade, bem como em um sítio situado dentro de uma comunidade carente do Distrito industrial em Belém. O projeto interdisciplinar visa construir uma ponte para a difusão de conhecimento através da mediação de leitura para o público infantil. Com isso, o presente trabalho analisará de que forma a crise pandêmica afetou negativamente o desenvolvimento do projeto? Quais novas demandas que este evento nefasto criou para a realização deste surgiram no projeto? E como os bolsistas participantes do projeto contornaram ou mitigaram as dificuldades surgidas? O trabalho analisará estes questionamentos sob a perspectiva analítica de todos os eventos realizados dentro da escola André Avelino durante o ano de 2022 e versará sobre as concepções que os bolsistas têm de mediação de leitura. Ao final das atividades implementadas, constatou-se que embora dificuldades enfrentadas, pela escassez de recursos, os resultados das atividades desenvolvidas demonstraram-se positivos, principalmente, no que diz respeito a aceitação e participação dos aprendizes.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/rcs.v6i2.17063
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2024 Revista Conexões de Saberes