Logo do cabeçalho da página Revista PET Interdisciplinar Conexões de Saberes

A iniciação à docência de estudantes de Física da UFPA através do projeto universidade aberta do PET Física

Anouí Montoril Veiga SIQUEIRA, Amanda Karine Conceição LIMA, Gabriel Saldanha Oliveira SILVA, Rubens SILVA

Resumo

Neste relato de experiência descrevemos brevemente sobre as atividades do Programa de Educação Tutorial em Física (PET Física) da Universidade Federal do Pará (UFPA) no que diz respeito ao Projeto Universidade Aberta (PUA), a atividade que mais ocupa o tempo dos membros do grupo e que possui o maior impacto social no viés de extensão universitária.


Texto completo:

PDF

Referências


AZANHA, José Mário. Uma reflexão sobre a formação do professor na escola básica.

Revista Educação e Pesquisa, v.30, n.2, p. 369-378. São Paulo, 2004.

COMENIUS, J.A. Didática Magna. São Paulo: Calouste Gulbenkian, 1952.

De ANDRÉ, Marli Eliza. A. Formação de Professores no Brasil (1990-1998). Série

Estado do Conhecimento, ISSN 1676-0565, n. 6. MEC/Inep/Comped. Brasília, 2002.

DE CARVALHO, Anna Maria Pessoa. Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino

por Investigação. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, v. 18, n. 3,

FONSECA, Richard et al. PROJETO UNIVERSIDADE ABERTA 2022: Um

laboratório Didático para Formação do Professor. Revista do Professor de Física.

Brasília, v. 6, n. Especial, p. 496–503, 2022;

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. São Paulo: Paz e Terra, 1974.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rcs.v7i2.18825

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2025 Revista PET Interdisciplinar Conexões de Saberes