Logo do cabeçalho da página Revista PET Interdisciplinar Conexões de Saberes

Alunos da escola básica – Comunidade Circuitinho de Leitura

Stefannie Katharine Borges GUIMARÃES, Brynn Felipe Martins BARBOSA, João Leão Do ROSÁRIO, Maria José Aviz Do ROSÁRIO

Resumo

Este relato de experiência tem como objetivo relatar como bolsistas do Pet Interdisciplinar Conexões de Saberes atuam no circuito de leitura, realizado nas comunidades Jardim Botânico e Santa Helena, no Distrito Industrial. No circuitinho são acompanhados crianças e adolescentes, onde os bolsistas passam a ser mediadores e instrutores dos mesmos. Desse modo, é apresentado uma vez por semana livros de diversos gêneros e temas, com a finalidade de despertar o gosto e prazer pela leitura dessas crianças e adolescentes. Além da leitura, são realizadas oficinas formativas e passeios.


Texto completo:

PDF

Referências


Brasil. Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil. Proposta pedagógica e

Diversidade, 2023. Brasília: MEC, 2024.

aula.

BANDEIRA, Katarina. Muito mais do que transferir conhecimento: No Dia dos Professores,

profissionais de diferentes IES do Grupo Ser Educacional contam sua motivação para a sala

de

Veritas

UNG, p. 1, 11 out. 2018. Disponível em:

https://www.ung.br/noticias/muito-mais-do-que-transferir-conhecimento. Acesso em: 4 out.

Revista Conexões de Saberes, v. 7 n. 2, jan-jul 2025 ISSN: 2447-097X

| Página

Freire, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa / Paulo

Freire. – São Paulo: Paz e Terra, 1996. – (Coleção Leitura). ISBN 85-219-0243-3




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rcs.v7i2.18826

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2025 Revista PET Interdisciplinar Conexões de Saberes