Alunos da escola básica – Comunidade Circuitinho de Leitura
Resumo
Este relato de experiência tem como objetivo relatar como bolsistas do Pet Interdisciplinar Conexões de Saberes atuam no circuito de leitura, realizado nas comunidades Jardim Botânico e Santa Helena, no Distrito Industrial. No circuitinho são acompanhados crianças e adolescentes, onde os bolsistas passam a ser mediadores e instrutores dos mesmos. Desse modo, é apresentado uma vez por semana livros de diversos gêneros e temas, com a finalidade de despertar o gosto e prazer pela leitura dessas crianças e adolescentes. Além da leitura, são realizadas oficinas formativas e passeios.
Texto completo:
PDFReferências
Brasil. Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil. Proposta pedagógica e
Diversidade, 2023. Brasília: MEC, 2024.
aula.
BANDEIRA, Katarina. Muito mais do que transferir conhecimento: No Dia dos Professores,
profissionais de diferentes IES do Grupo Ser Educacional contam sua motivação para a sala
de
Veritas
UNG, p. 1, 11 out. 2018. Disponível em:
https://www.ung.br/noticias/muito-mais-do-que-transferir-conhecimento. Acesso em: 4 out.
Revista Conexões de Saberes, v. 7 n. 2, jan-jul 2025 ISSN: 2447-097X
| Página
Freire, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa / Paulo
Freire. – São Paulo: Paz e Terra, 1996. – (Coleção Leitura). ISBN 85-219-0243-3
DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rcs.v7i2.18826
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2025 Revista PET Interdisciplinar Conexões de Saberes