A ORGANIZAÇÃO DOS HÁBITOS DE ESTUDOS NO ENSINO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS, NA MODALIDADE – EJA, NOS MUNICÍPIOS DE HUMAITÁ E LÁBREA-AM, BRASIL E NA CIDADE DE TETE - REGIÃO CENTRO DE MOÇAMBIQUE
Resumo
A baixa escolaridade e a grande quantidade de jovens, adultos e idosos que não concluíram o ensino básico é uma realidade nos municípios de Humaitá e Lábrea-AM, Brasil e na cidade de Tete – Região Centro de Moçambique e diante este cenário a presente pesquisa será mais um dos meios de divulgação através de revisão bibliográfica e questionário destinado aos estudantes que frequentam a modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA, em que a organização dos hábitos de estudos tende a influenciar para esta deficiência, por se tratar de um assunto de relevância para o desenvolvimento educacional e social dos estudantes através do estudo e aprendizagem permitirá destacar pontos significativos para a qualidade do ensino na modalidade em busca de estratégias que estimule e incentive o retorno dos sujeitos que por algum motivo não concluíram ou iniciaram seus estudos no ambiente escolar, tendo em vista a importância para o aprendizado no contexto a contribuir incentivando a prática através de atividades teóricas que estejam voltados a necessidade dos envolvidos, vislumbrando a adequação do currículo de acordo com a necessidade, em que a andragogia esteja fazendo parte desse modelo de ensino, direcionado as especificidades de aprendizagem condizentes com a realidade dos estudantes da EJA.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v12i3.17626
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