Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Ethnoscientia
Kenneri Cezarini Hernandes Alves
Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Estudante de graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com previsão de conclusão em 2019. Foi integrante do grupo de extensão na etnobotânica no período de 2015.Foi bolsista Pibic em 2016, na área de botânica relacionado a fitoquímica. Foi bolsista MEC no Programa de Educação Tutorial - PET de 2017 á 2019. Realizou Iniciação cientifica no programa PET, na área da etnobotânica no período 2018 á 2019. Desenvolvi monitorias nas áreas de sistemática de criptógama no ano 2016, Morfologia Vegetal em 2016 e 2017, sistemática de Fanerógamas em 2018 e fisiologia vegetal em 2018. Estagiário no Jardim Botânico do Rio de Janeiro de abril a julho de 2019
Juliana Aparecida Povh
Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá (2001), mestrado (2005) e doutorado (2008) em Ciências Biológicas (Botânica) A.C.: Fisiologia Vegetal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; atualmente é professora Associada da Universidade Federal de Uberlândia, Campus do Pontal. Tem experiência docente na área de Botânica, com ênfase em fisiologia vegetal, fitoquímica e sistemática de fanerógamas, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino, óleos essenciais, atividade antioxidante, etnobotânica e plantas medicinais.
Anderson Pereira Portuguez
Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo, Mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo e Doutor em ?Geografia e Desenvolvimento: Território Sociedade e Turismo? pela Universidad Complutense de Madrid (Espanha). Estágio pós-doutoral em Geografia Cultural pela Universidade de Brasília. Trabalha com ensino, pesquisa e extensão nas seguintes áreas: Geografia do Turismo; Geografia Cultural; Diversidade e Direitos Humanos; Religiosidade popular e matrizes culturais afro-brasileiras; Desenvolvimento local e protagonismo social. É professor Associado I do Curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal - Universidade Federal de Uberlândia, assim como do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Pontal PPGEP/UFU. É Presidente do Instituto Ganga Zumba, Seção Minas Gerais desde 2015. Conselheiro da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (desde 2017). Membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (Ituiutaba, 2017-2018). Fundador da Editora Barlavento, braço editorial da Sociedade Cultural Asé Tobi Babá Olorigbin (Ituiutaba, MG). Autor/organizador de mais de 30 livros, além de ter publicado mais de uma centena de capítulos de livros, artigos científicos publicados em congressos e revistas científicas. Homenageado duas vezes pela Câmara dos Vereadores de Uberlândia por seus esforços em favor da proteção da memória religiosa afro-brasileira no Triângulo Mineiro. Membro do Grupo de estudos e Pesquisa "Diálogos com a Geografia Cultural" (UFU); Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Turismo no Espaço Rural - GEPTER (UNESP); Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação para as relações étnico-raciais e ações afirmativas (ICHPO-UFU); Membro do Grupo de estudos e Pesquisa "Turismo, Território e Cultura" (UECE). Contato: portuguez.andersonpereira@gmail.com
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.