|
Edição |
Título |
|
v. 8, n. 3 (2023): [Edição Especial] Etnociências e Educação: articulações possíveis |
A APLICAÇÃO DE MÉTODOS ETNOBIOLÓGICOS EM SALA DE AULA COMO UMA PROPOSTA DE ENSINO E FORMAÇÃO DE JOVENS PESQUISADORES NO NORTE DE MINAS GERAIS, BRASIL |
Resumo
PDF
|
Juliana Loureiro Almeida Campos |
|
v. 7, n. 4 (2022): Dossiê: Saberes agroecológicos e Sistemas Alimentares na América Latina e Caribe |
TROCAS DE EXPERIÊNCIAS E SABERES SOBRE AGROECOLOGIA NA COMUNIDADE SÃO JOÃO XXIII, URUARÁ, BRASIL |
Resumo
PDF
|
Jaynne da Silva Quanz, Carla Giovana Souza Rocha, Maristela Marques da Silva, Elias Soares da Silva |
|
v. 9, n. 1 (2024): Ethnoscientia, v.9, n.1 (2024) |
“LÁ VEM A BARRA DO DIA” UMA VIVÊNCIA NO ACAMPAMENTO JURUÁ MAKE DE LHÉ EM UMA ESCOLA INDÍGENA DE ALAGOAS |
Resumo
PDF
|
Bruna Fernandes da Silva |
|
v. 8, n. 3 (2023): [Edição Especial] Etnociências e Educação: articulações possíveis |
EDITORIAL - EDIÇÃO ESPECIAL: ETNOCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS |
Resumo
PDF
|
Maria Franco Trindade Medeiros, Maria Carolina Sotero, Ângelo Giuseppe Chaves Alves |
|
v. 8, n. 3 (2023): [Edição Especial] Etnociências e Educação: articulações possíveis |
ETNOBOTÂNICA APOIANDO AÇÕES EM EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO: UM ESTUDO DE CASO COM LICENCIANDOS EM CABO FRIO, RIO DE JANEIRO (BRASIL) |
Resumo
PDF
|
Nicky van Luijk, Mônica Machado Neves Ramos, Viviane Stern da Fonseca-Kruel |
|
v. 9, n. 1 (2024): Ethnoscientia, v.9, n.1 (2024) |
AVALIAÇÃO DA PRÁTICA LEITORA DOS ALUNOS DE TURMAS MULTISSERIADAS DA COMUNIDADE PRIMAVERA, RESEX VERDE PARA SEMPRE, PORTO DE MOZ/PA |
Resumo
PDF
|
Maria Claudete Monteiro de Souza, Maria Sebastiana Costa |
|
v. 2 (2017): Ethnoscientia - Vol.2 - 2017 |
OS RÉPTEIS E SUA REPRESENTAÇÃO SOCIAL: UMA ABORDAGEM ETNOZOOLOGICA |
Resumo
PDF
|
Diego Filipe Silva Araujo, Karla Patricia Oliveira Luna |
|
v. 2 (2017): Ethnoscientia - Vol.2 - 2017 |
RELAÇÃO ENTRE HUMANOS E PRIMATAS (Sapajus sp.) ÀS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO, NORDESTE, BRASIL |
Resumo
PDF
|
Wallace Pinto Batista, Eraldo Medeiros Costa Neto, Noemi Spagnoletti |
|
v. 8, n. 2 (2023): Ethnoscientia, v.8, n.2 (2023) |
HERPETOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DAS MÍDIAS SOCIAIS |
Resumo
PDF
|
Rubia Rempalski Cordeiro da Silva, Fernanda Maurer D' Agostini |
|
v. 2 (2017): Ethnoscientia - Vol.2 - 2017 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COMBATE AO COMÉRCIO ILEGAL DA AVIFAUNA SILVESTRE EM SERGIPE |
Resumo
PDF
|
Jorge Manso Rocha, Alessandra de Santana, Anderson Eduardo dos Santos, Jade Kinberlyn de Jesus Sales, Jéssica Dayanne Santos, João da Cruz Filho, Luana Batista de Oliveira, Sara de Aragão Pinheiro, Thaysa de Medeiro Santana, Yanne Passos Britto |
|
Ethnoscientia, v.7, n.2 (2022) Dossiê Jornada Acadêmica de Etnodiversidade |
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS TRADICIONAIS E LEITURA NA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL INDÍGENA PILAD REBUÁ, MIRANDA, MS |
Resumo
PDF
|
Tânia Pascoal Metelo Jacobina, Léia Teixeira Lacerda |
|
v. 3 (2018): Ethnoscientia - Vol.3 |
INVESTIGANDO O CONHECIMENTO ETNOHERPETOLÓGICO DOS CAFEICULTORES SOBRE AS SERPENTES DO MUNICÍPIO DE INCONFIDENTES, MINAS GERAIS |
Resumo
Lima et al. 2018
|
Brenda Silva Lima, Marcos Magalhães de Souza, Nilton Luiz Souto, Ana Bárbara Barros |
|
v. 8, n. 3 (2023): [Edição Especial] Etnociências e Educação: articulações possíveis |
POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO DIVERSA E INCLUSIVA NA AMAZÔNIA: UMA EXPERIÊNCIA NO SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO MODULAR DE ENSINO NO ESTADO DO PARÁ |
Resumo
PDF
|
José Moisés de Oliveira Silva, Simone Lopes Silva |
|
Ethnoscientia, v.5, n.1 (2020) |
A ETNOBOTÂNICA NA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS, UNESP – BOTUCATU – SP |
Resumo
PDF
|
Lin Chau Ming, Izabel Carvalho |
|
Ethnoscientia, v.5, n.1 (2020) |
CONHECIMENTO ETNOBIOLÓGICO DE UMA COMUNIDADE RURAL COMO FONTE DE INFORMAÇÃO PARA MATERIAL INFORMATIVO-EDUCATIVO |
Resumo
PDF
|
Marcos Paulo Moreira, David Fernandes de Souza, Elisangela Andrade Angelo |
|
Ethnoscientia, v.4, n.1 (2019) |
A VISÃO ETNOECOLÓGICA QUE JOVENS EM FORMAÇÃO ESCOLAR TÊM SOBRE OS ANFÍBIOS E A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA CONSERVAÇÃO DESTES ANIMAIS |
Resumo
PDF
|
Lucas Ferrante, Carina Fernanda Veiga |
|
v. 9, n. 2 (2024): Dossiê Ethnoscientia, v.9, n.2 (2024) |
PRINCÍPIOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA ANTIRRACISTA A PARTIR DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS SOBRE ORIGEM E EVOLUÇAO HUMANA |
Resumo
PDF
|
Thiago Leandro da Silva Dias |
|
v. 3, n. 2 (2018): Ethnoscientia Vol. 3 (n.2 especial) |
Educação Científica e as Relações entre História, Etnias e Natureza |
Resumo
PDF
|
Maria Franco Trindade Medeiros, Luci de Senna Valle |
|
0 a 0 de 18 itens |
|