Cabeçalho da página

Uma proposta pedagógica: usando o software Geogebra na rotação vectores complexos

Lopes Agner Bitencourt, Paulo Roberto Vargas, Vera Lucia Felicetti

Resumo

Este artigo apresenta um relato de experiência de uma proposta pedagógica posta em prática em uma turma do curso de Licenciatura em Matemática, na área de variáveis complexas, lidando com o conteúdo dos números complexos e sua representação geométrica no plano de Argand-Gauss, mais especificamente, o vector de rotação no plano. A proposta apresenta uma análise de livros didáticos e dissertações a respeito desse conteúdo de ensino, de onde pode se justificar a necessidade de trabalhar com diferentes representações de números complexos para que os alunos alcancem um bom aprendizado. O software Geogebra foi usado com um recurso de tecnologia de informação para a realização das aulas.


Palavras-chave

proposta pedagógica; números complexos; representação geométrica; tecnologia da Informação


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v11i21.2365

Direitos autorais 2014 CC-BY



Creative Commons License