Estratégias didáticas no ensino-aprendizagem: atividades lúdicas e feedback no estudo conceitual de química em alunos da Escola Preparatória de Atotonilco, México
Resumo
Este artigo descreve um começo ciclo de atividade em aprender Unidade de Química I. influência é avaliada dois fatores experimentais, lúdicas e retroalomentación ter sobre o desempenho acadêmico dos estudantes Escuela Preparatoria Regional de Atotonilco. O objetivo é projetar, implementar e avaliar uma estratégia de ensino e aprendizagem que atinge o aluno apropriar-se conceitos e termos que são abordadas nesta ciência. Propõe-se a buscar um pacote contendo uma leitura fragmentada. Depois de localizar a equipe pacote, eles são estruturados leitura e fazer um mapa conceitual a partir dele. Em seguida, o professor alimenta o conteúdo temático e, posteriormente, um questionário se aplica a cada indivíduo para avaliar o nível de realização do conteúdo temático. Os dados obtidos foram analisados num desenho experimental com dois factores, lúdico e feedback. Os resultados mostram que esses fatores aumentam o uso de conteúdo temática. Com estudantes brincalhões aumentou sua pontuação cerca de 30 pontos, enquanto um aumento de cerca de 15 pontos é alcançado quando o feedback é aplicado.
Palavras-chave
estrategia lúdica; retroalimentación; competencias; química general; enseñanza-aprendizaje
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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v13i26.4615
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