Cabeçalho da página

Na recém divulgada qualificação de períodicos Qualis CAPES, referente ao quadriênio 2013-2016 a Amazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas passou a figurar com Qualis A2 na área de Ensino. No website do Qualis Capes também é possível conferir a qualificação da revista em outras áreas do conhecimento, utilizando o ISSN 2317-5125.

Publicada desde 2005, a Amaz RECM, inicialmente impressa, em 2013, passou a ser a publicada online através do Sistema de Editoração de Períódicos (OJS/PKP), fazendo parte do Portal de Revistas Científicas da UFPA. Em 2016, após atualizações técnicas do sistema de editoração e dos metadados dos artigos disponíveis, todos os artigos da revista receberam DOI (Digital Object Identifier) e, posteriormente, todos foram indexados em plataformas internacionais de indexação como a CrossRef, Dialnet e OpenAIRE. Além de já estarem devidamente indexados no Google Acadêmico.

Para ampliar a capacidade de disseminação dos artigos publicados na Amaz RECM e facilitar sua busca nos principais sistemas de indexação, o periódico está em vias de cadastrar seus artigos nas plataformas DOAJ e Scopus.

Naturalmente os editores da Amaz RECM estão muito honrados em  ter alcançado este significativo aumento do patamar de qualificação da revista. Todavia, julgam importante reiterar que isso é fruto de um longo trabalho da equipe de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas do Instituto de Educação Matemática e Científica da Universidade Federal (IEMCI/UFPA) e de todos os pesquisadores de renome nacional e internacional que têm colaborado como autores e/ou avaliadores ad hoc do períodico. Parabéns a todos/as!