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UEPS no ensino de frações nos anos iniciais: uma revisão sistemática

Viviane Barbosa de Souza Huf, Samuel Francisco Huf, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar uma revisão sistemática a respeito da adoção de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) no ensino de frações nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.  Diante disso, investiga-se, o que artigos científicos mostram quanto ao ensino de frações nos Anos Iniciai e se as UEPS são adotadas nesse contexto. A fim de atender ao objetivo e responder a problemática realizou-se uma revisão sistemática da literatura, tendo como base a Methodi Ordinatio, que permite ordenar as publicações por relevância. As buscas dos artigos foram realizadas nas bases de dados, Portal de Periódicos da CAPES, Web of Science, Scielo e Scopus, da qual foram considerados para análise os dez artigos mais relevantes. Os resultados apontam carência de trabalhos científicos que discutam o ensino de frações nos Anos Iniciais e a inexistência de trabalhos que adotam as UEPS nesse contexto a partir dos resultados das bases consultadas.


Palavras-chave

educação básica; ensino e aprendizagem; aprendizagem significativa


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DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v17i39.10617

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