Logo do cabeçalho da página Revista Margens Interdisciplinar

AS OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS Carlas

Carlas Ciane Silva Caldas, Cléber Soares Viana

Resumo

O referido artigo tem como objetivo abordar as OBMEPS (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas); falaremos também da origem
histórica das Olimpíadas da Matemática, e como abordagem final comentaremos de que forma as OBMEPS têm contribuído para a formação de alunos e professores nas Escolas Públicas das regiões Nordeste (Ceará), Sudeste (Minas-Gerais) e Norte, especificamente nos Municípios de Barcarena e Parauapebas.


Palavras-chave: Matemática. Olimpíada. Formação. Educação.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2766

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados à Revista Margens Interdisciplinar - ISSN: 1982-5374

Universidade Federal do Pará - Campus Universitário de Abaetetuba - Editora Campus de Abaetetuba