HOMOSSEXUALIDADE E O CONTEXTO EDUCACIONAL PARAENSE: A IMPORTÂNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS ESPECÍFICAS
Abstract
Por meio deste paper, se discute a importância da criação e implementação
de uma coordenadoria para tratar da educação de GLBT no âmbito da Secretaria de Educação do Estado do Pará. Especialmente no âmbito político, sabe-se que nesse estado os GLBT pouco persistem na educação formal, o que os fragiliza enquanto indivíduos e cidadãos. Realizou-se pesquisa documental e bibliográfica (envolvendo principalmente legislação, políticas públicas e movimentos sociais), bem como incorporou-se no trabalho materiais de pesquisas anteriores dos autores efetivados no Pará e na Amazônia. Assim, evidenciou-se não só a necessidade de uma política pública paraense afirmativa quanto aos GLBT, o que é essencial para o fortalecimento desses cidadãos frente a si mesmos, à sociedade e ao Estado.
Palavras-chave: Homossexualidade. Política educacional. Pará.
Full Text:
PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i9.2776
Copyright (c) 2016 Revista Margens
Indexing for:
Impact Factor 1.54
Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete
Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)
ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374
DOI: https://dx.doi.org/10.18542