Page Header

LEITURA E UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DE LEITURA EM ALUNOS DE PEDAGOGIA DA UFPA

Laura Maria Silva Araújo Alves

Abstract

Este estudo se propõe a investigar o comportamento de leituras dos alunos do Curso de Pedagogia da UFPA. Participaram desta pesquisa 77 alunos matriculados no curso de Pedagogia da UFPA, campus Belém, dos anos de 2003 a 2004. Os sujeitos da pesquisa são 77% do sexo feminino; 80%
solteiros com idade que variam entre 20 a 28 anos, e 80% nascidos na cidade de Belém e tendo, na sua maioria, estudado o Ensino Fundamental e Médio em escola pública. Para obtenção dos dados utilizou-se um questionário com perguntas sobre a leitura dos alunos. Os dados revelam que com relação
as leitura do curso, 55% apontam que lê mais freqüentemente livros didáticos da área da educação e 88% lê capítulos de livros e são motivados a ler para elaborar trabalhos (25%). Os resultados da pesquisa apontam a necessidade de intervenções na prática de leitura dos alunos de Pedagogia.




DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v4i5.2787

Copyright (c) 2016 Revista Margens



Indexing for:

 

 

Impact Factor 1.54


 Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License

Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete

Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)

ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374

DOI: https://dx.doi.org/10.18542

         

Free counters!