Logo do cabeçalho da página Revista Margens Interdisciplinar

O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ

Flávio Bezerra Barros

Resumo

O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Comunidade. Os sujeitos que participaram do curso são jovens e adultos agricultores dos projetos de assentamento de reforma agrária na Transamazônica, Pará. Apresentamos aqui algumas reflexões acerca do paradigma da Educação do Campo em conexão com o Ensino de Biologia.

 

Palavras-chave: Ensino de Biologia. Educação do Campo. Transamazônica. Complexidade.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2813

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados à Revista Margens Interdisciplinar - ISSN: 1982-5374

Universidade Federal do Pará - Campus Universitário de Abaetetuba - Editora Campus de Abaetetuba