O REGIONAL E A EDUCAÇÃO EM BUSCA DO SUJEITO
Abstract
O presente trabalho tem o propósito de estabelecer uma discussão a respeito da questão regional articulando a problemática educacional. A discussão tem como lócus a região amazônica. O artigo discute o conceito de região tenteando demonstrar como o mesmo é visto em grande parte dos meios acadêmicos, de forma que o ser humano é o que menos conta na construção de tal conceito. Por outro lado busca-se também apontar outras possibilidades, tendo a educação como instrumento capaz de contribuir para uma re-elaboração conceitual que permita uma nova síntese que leva em conta além dos recursos hídricos, da fauna e da flora, mas sobretudo o homem.
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PDF (Português (Brasil))DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v1i2.2893
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Federal University of Pará - Abaetetuba Campus - EditorAbaete
Post-Graduate Program in Cities, Territories, and Identities (PPGCITI)
ISSN: 1806-0560 e-ISSN: 1982-5374
DOI: https://dx.doi.org/10.18542