Logo do cabeçalho da página Revista Margens Interdisciplinar

ESTUDO DE CASOS COMO METODOLOGIA DE PESQUISA NO COTIDIANO ESCOLARES: UMA ABORDAGEM QUALITATIVA

Hiléia Lúcia Gama da Silva, Waldir Abreu

Resumo

O estudo está centrado na exposição da metodologia empregada no Trabalho de Conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia no Campus Universitário do Baixo Tocantis, cujo título é “A disciplina na escola como questão teórica e prática: Um estudo de caso no Centro Educaional Olímpios – Vila dos Cabanos / Barcarena/PA”. O artigo objetiva mostrar como a problematização se articula com a determinação metodológica. Sobretudo busca apontar a importância do emprego do estudo de caso na pesquisa empírica do fenômeno educativo.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v1i2.2899

Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados à Revista Margens Interdisciplinar - ISSN: 1982-5374

Universidade Federal do Pará - Campus Universitário de Abaetetuba - Editora Campus de Abaetetuba